Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Como Cozinhar Batatas no Microondas


Passos

  1. 1
    Lave bem as batatas. Certifique-se de remover todas as sujeiras - inclusive as mais difíceis.
  2. 2
    Faça buracos com um garfo na batata para sair o vapor. Tente conseguir três ou quatro buracos em cada região: no topo, no fundo e nas laterais. Ou então, corte um profundo "X" de comprido com uma faca.
  3. 3
    Enrole as batatas em toalhas de papel molhadas. Isto ajuda a manter a umidade e evita que elas encolham.
  4. 4
    Coloque-as em um prato e leve-as ao microondas e programe o tempo de cozimento. Em média, 2 a 3 minutos para uma batata muito pequena, 4:30 para uma batata de tamanho médio, 6 para uma batata grande e 7 a 8 minutos para uma batata muito grande. Aumente o tempo em 2/3 para cada batata a mais que você for cozinhar (por exemplo, duas batatas grandes levariam 10 minutos).
  5. 5
    Programe a potência de "cozimento". Para um forno de tamanho médio ou grande, reduza a potência (um terço) para uma única batata pequena ou reduza a potência para a metade para uma única batata grande.
    • Para o cozimento por microondas, tal como qualquer outro método, não é possível aumentar a temperatura da água baseando-se no ponto de ebulição. Se a potência estiver muito elevada, a água apenas irá ferver mais rápido e evaporar. Não cozinhe utilizando a potência máxima.
    • Se a parte externa de uma batata estiver secando antes do meio estar cozido, você está usando uma potência muito alta.
  6. 6
    Saiba quando deve parar de cozinhar a batata. A batata deve estar mole ao toque, para que você possa comê-la, mas um pouco firme por dentro.
  7. 7
    Deixe a batata "descansar" por 5 minutos. Isto permite que a parte interior possa terminar de cozinhar com o calor que está preso nas camadas interiores, o que ajuda a torná-lo macio, sem deixar a parte exterior muito seca. Envolvê-la em papel alumínio depois de retirá-la do microondas irá acelerar este processo.
  8. 8
    Depois de esperar pelo cozimento passivo, você terá uma batata cozida pronta para comer.
  9. 9
    Corte a batata e acrescente manteiga, salsa, cebolinha, creme de leite, queijo ou bacon crocante. Para uma refeição completa, coloque na parte superior da batata seu molho preferido ou ovos mexidos.

    http://pt.wikihow.com/Cozinhar-Batatas-no-Microondas

Sem comentários:

Enviar um comentário