Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Como Preparar Proteína de Soja


Proteína de soja

http://www.panelaterapia.com/2010/11/como-preparar-proteina-de-soja.html

Coloque em um recipiente:
1 xícara de proteína de soja (aqui eu estou usando a proteína fina);
2 xícaras de água fervente;
1 colher (sopa) de vinagre ou suco de limão (ajuda a minimizar o odor característico da soja).

Deixe descansar por 1 hora, escorra, enxague bem e passe por uma peneira pressionando ao máximo para retirar toda a água. Depois de bem sequinha você pode utilizar como preferir.
http://www.panelaterapia.com/2010/11/como-preparar-proteina-de-soja.html



HidrataçãoFonte: blog Finger Foods Veganos1) é necessário hidratar a proteína de soja antes do preparo, não importa se é a do tipo em pedaços ou a texturizada. Para cada 1 xícara (chá) de proteína vegetal seca, use 2 xícaras de (chá) para a hidratação.

Numa tigela, cubra a proteína vegetal com água quente e acrescente suco de pelo menos meio limão. Aumente a quantidade de limão se usar mais soja. O caldo do limão ajuda a tirar o odor meio forte que fica na proteína vegetal.
Alguns fabricantes sugerem o uso de leite para hidratar a proteína de soja, mas acho  uma bobagem e um desperdício totalmente desnecessário! Usando água quente o efeito é ótimo. Evite o desperdício porque o leite que sobrar após a hidratação não poderá ser usado para nada, nadinha!
Depois de 15 minutos de hidratação, despeje a proteína numa peneira e enxague até que saia toda a água escura. E até que a água saia mais clara, é preciso pressionar a soja sob a torneira, pois a água vai reidratá-la e ajudar a liberar totalente essa cor escura
Em casa, depois de terminar o enxague, usamos um guardanapo exclusivo ou - bem mais prático - um espremedor de batatas, para tirar toda a água no final. Se quiser simplificar, use só a peneira mesmo. Aperte bem pequenas porções da proteína hidratada e retire todo o excesso de água porque isso permitirá que os temperos sejam aborvidos. Se a proteína vegetal estiver encharcada na hora de temperar, vai ficar com gosto de….água! E não é isso que queremos, certo?

http://comidanaturebacomsabor.blogspot.pt/2011/09/como-preparar-proteina-de-soja.html

Sem comentários:

Enviar um comentário