Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Frozen Yogurt caseiro


Frozen Yogurt, é um sorvete de iogurte, ele é gelado, natural e azedo. O Frozen Yogurt é indicado para quem teve que abrir mão do sorvete para perder algumas calorias, está em processo de emagrecimento ou até mesmo para quem procura uma alternativa mais saudável que o sorvete tradicional. O Frozen contém poucas calorias e é rico em proteínas, fibras e cálcio.
O Frozen Yogurt é um iogurte desnatado, batido e congelado, para ter a mesma consistência de um sorvete. Também pode ser servido acompanhado com frutas, caldas, geléias, chocolates, biscoitos, confeitos, entre outros.
O iogurte possui cerca de 70% menos gordura e em torno de 50% menos calorias do que um sorvete tradicional, por isso que o Frozen é saudável e natural. Para não perder toda esse benefício, o ideal é sempre escolher frutas, granolas e geleias sem açúcar, caso escolha caldas, chocolates, biscoitos, toda a economia de gordura será perdida devido a quantidade de açúcar e gorduras que esses alimentos possuem.

Como fazer Frozen Yogurt – Sorvete de iogurte caseiro


Ingredientes

2 potes de iogurte natural (200 ou 400 gramas)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas

Modo de preparo

1º – Coloque no liquidificador o iogurte, 1 xícara (chá) de açúcar e o creme de leite e bata.
2º – Misture as raspas do limão, coloque em uma tigela, cubra com papel-filme e deixe no freezer por 6 horas no mínimo.
3º – Após as 6 horas, retire do freezer e deixe amolecer um pouco, e depois bata na batedeira até dar consistência de creme.
4º – Cubra com papel filme novamente e coloque no freezer até firmar.
5º – Para preparar a calda, coloque em uma panela as frutas e a 1/2 xícara (chá) de açúcar. Coloque no fogo e deixe ferver até dar o ponto da calda. Depois de fria, leve á geladeira.
6º – Retire o Frozen do freezer e fala bolas com o creme. E sirva com a calda gelada.
Dica: Você pode substituir as frutas vermelhas por maracujá, ou outras frutas, como laranja, manga, mamão, kiwi entre outros.
http://www.bumbando.com.br/como-fazer-frozen-yogurt-caseiro-ingredientes/

Sem comentários:

Enviar um comentário