Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Semifrio de maçã


BASE

- 300 g de bolachas tipo maria

- 150 g de manteiga derretida

RECHEIO

- 3 maçãs

- 1 c. (de sopa) de manteiga

- 2 c. (de sopa) de açúcar amarelo

CREME

- 8 folhas de gelatina incolor

- 1 lata de leite condensado

- 200 g de queijo mascarpone

- 4 dl de natas

DECORAÇÃO

- 3 maçãs

- 2 c. (de sopa) de açúcar amarelo

- 1 c. (de sopa) de manteiga

COBERTURA

- 1,5 dl de leite condensado cozido


1 Forre um dos lados de um aro com película aderente e reserve. Prepare a base: Numa tigela, misture as bolachas moídas com a manteiga derretida e amasse bem, até ficar tudo bem ligado. Coloque o preparado no aro e espalme-o bem, de modo a forrar o fundo.

2 Descasque as maçãs, descaroce-as e corte-as em pedacinhos. Coloque-os numa frigideira com a manteiga e o açúcar amarelo; leve a lume brando, durante cinco minutos, mexendo sempre. Retire e deixe arrefecer. Coloque metade sobre a base de bolacha.

3 Demolhe as folhas de gelatina em água fria; escorra-as e derreta-as em banho-maria. Numa tigela, misture bem o leite condensado com o queijo; adicione a gelatina e envolva. Bata as natas e junte ao preparado. Verta metade do creme na forma e alise. Espalhe a maçã restante por cima e cubra com o resto do creme. Leve ao frigorífico para solidificar.

4 Descasque as maçãs para a decoração, descaroce-as e corte-as em gomos. Coloque-os numa frigideira com o açúcar amarelo, a manteiga e leve a lume brando; deixe cozinhar, tendo cuidado para que não se desfaçam. Retire e deixe arrefecer. Desenforme o semifrio para um prato de servir. Sobreponha-lhe o leite condensado cozido e decore a gosto com a maçã em gomos.

Origem:http://www.impala.pt//detail.aspx?id=52096&idCat=2204

Sem comentários:

Enviar um comentário