Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Delicia com Amora

Ingredientes, por camadas:

1 base de pão-de-ló de compra

2 pacotes de natas - 400 ml
100 g de queijo mascarpone
100 g de amoras em puré
100 g de açúcar
4 folhas de gelatina incolor

1 pudim instantâneo de baunilha
2 folhas de gelatina

2 pacotes de natas - 400 ml
80 g de açúcar
4 folhas de gelatina

1 gelatina instantânea de amora
2 colheres de sopa de puré de amoras

Amoras frescas para decorar

1-Comece por recortar a base de pão-de-ló á medida da forma que vai usar (de preferência de aro amovível). Coloque no fundo da forma.
2- Bata as natas e junte o queijo, açúcar e o puré de amoras. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, e dissolva-as em 2 colheres de leite a ferver. Deixe arrefecer um pouco e junte ao creme de amoras. Deite este creme sobre o pão-de-ló na forma. Leve o frigorífico 30 minutos.
3-Faça o pudim seguindo as instruções da embalagem. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e junte ao pudim acabado de fazer (ainda bastante quente), mexa bem para incorporar. Deixe arrefecer e coloque sobre o creme de amoras na forma. Leve de novo ao frigorífico por 1 hora.
4- Bata as natas e junte o açúcar. Demolhe a gelatina e derreta em 2 colheres de sopa de leite a ferver. Deixe arrefecer um pouco e junte ás natas. Deite sobre o pudim na forma, levando de novo ao frio por 30 minutos.
5-Faça a gelatina seguindo as indicações da embalagem, e junte o puré de amoras. Deite sobre as natas na forma. Decore com as amoras frescas e leve ao frigorífico por 2 horas pelo menos. 
Desenforme e sirva fresco.









                                                                         


http://hortaecozinha-micas.blogspot.pt/2009/09/delicia-com-amora-dia-da-cor-roxo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário