Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DOCE DE ABÓBORA SEM AÇÚCAR


                                                  http://www.bimboca.com/doce-de-abobora-sem-acucar/
Frutose é um adoçante natural saudável e pobre em calorias. é extraído a partir das frutas e é denominado também como Levulose. É o mais doce de todos os açúcares não artificiais, por adoçar 1,8 vezes mais que o açúcar normal vulgar (sacarose) Assim pode-se obter uma redução de calorias sem que haja uma redução de poder adoçante. Tal como o açúcar comum, pode ser usado em todos os preparados, embora apenas seja necessário metade da quantidade.
Ingredientes:
800g de de Abóbora Menina
2 Maças
1/2 Limão
120g de Frutose
1 pau de Canela
Preparação:
Descasque a maça e a abóbora e corte-a em pedaços mais pequenos e coloque dentro do copo da bimby  e triture 15 segundos na velocidade 6. Acrescente os restantes ingredientes, feche e substitua o copo de medida pelo cesto e programe 40 minutos, temperatura 100º velocidade 1. Se desejar que fique mais doce acrescente mais alguma frutose. Retire o pau de canela e volte a fechar o copo e vá aumentando a velocidade progressivamente até chegar a velocidade 9, até ficar tudo bem triturado.  Se preferir  que fique com pedaços triture com uma velocidade menor. Deite em frascos previamente esterilizados e feche de imediato para criar vácuo.
Nota:  É fundamental esperar 2 a 3 segundos antes de abrir a tampa para permitir a estabilização e evitar o perigo de salpicos. Pode adicionar nozes ou pinhões  com a espátula antes de deitar o doce nos frascos.

Sem comentários:

Enviar um comentário