Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

CONCHAS DOSADORAS E PÁS DE EMBALAGENS PLÁSTICAS


Este é um projeto de construção de ótimas conchas dosadoras e pás feitas de embalagens plásticas que já utilizo há muito tempo, assim achei interessante mostrar a todos, pois além de ser muito simples, não tem nenhum custo e reutiliza materiais com responsabilidade ecológica.
Tanto as conchas dosadoras, como as pás, podem ser utilizadas para várias utilidades e são construídas reaproveitando recipientes plásticos como litros de produtos de limpeza, galões de água sanitária e qualquer outro tipo de embalagem plástica que auxilie sua construção, ergonomia, criatividade e necessidade. A utilização mais comum é no trabalho de limpeza com o lixo (pazinhas de lixo), mas também é muito utilizado como ferramentas de jardinagem e agrícola, recolhimento das fezes de animais de estimação em seus passeios diários (normalmente com os cães) e construção civil.
As conchas dosadoras também podem ser construídas em um tamanho pré definido, com o objetivo de ser utilizado com medida de volumes para contagem de misturas ou venda de produtos, facilitando assim o manuseio.
Agora é só colocar sua criatividade para funcionar e criar a sua, para lhe auxiliar em suas atividades.
Vantagens:
Custo de fabricação praticamente Zero (reutilização de embalagens de plástico);
Um ótimo artesanato para aguçar a criatividade, relaxamento e bem estar;
Ecologicamente correto (reutilização).
Desvantagem:
Nenhuma.
Materiais Utilizados:
1 Embalagem plástica (recipiente) de produtos de limpeza com formato favorável e anatômico (galões de alvejantes, amaciantes, água sanitária e outros);
1 Cabo vassoura usado (somente para as pás de cabo prolongado);
20cm de Arame galvanizado para amarração (somente para as pás de cabo prolongado).
Aula passo a passo:
  • Construindo uma Concha Dosadora.
1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Concha Dosadora.

2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.

3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e já esta pronta sua Concha Dosadora.

  • Construindo uma Pá de Lixo pequena (pazinha de lixo) e uma Pá de Lixo com cabo alto, reutilizando o mesma embalagem (galão de água sanitária).
1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Pá de Lixo (Pazinha de Lixo) já pensando que a sobra pode ser reutilizada para a outra Pá.

2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.

3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e Já esta pronta sua Pazinha de Lixo.

4º passo- Com a sobra do 2°passo, trace um furo na parte traseira superior central e corte com a tesoura para o encaixe do cabo.

5º passo- Corte um cabo de vasoura velho no comprimento desejado e encaixe no novo furo criado. Na parte traseira inferior central da Pá, faça dois furinhos com um prego (pode ser quente) para amarração do cabo.

7º passo- Amarre o cabo através dos dois furos com um pedaço de arame, limpe os traços com álcool e Já esta pronta sua Pá de Lixo com cabo alto

  
  • Construindo uma Pá estreita para várias utilidades (galão de água sanitária), passo a passo.
1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Pá.

2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.

3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e Já esta pronta sua Pá especial.

  
http://fazeco.com.br/projetos-de-produtos/utilidades-domestica-do-lar-e-bem-estar/fazer-conchas-dosadoras-e-pas-com-embalagens-plasticas/artesanato-pas-de-lixo-e-conchas-dosadoras-feitas-de-embalagens-plasticas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário