Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Abóbora assada com mel


http://kafkanapraia.blogspot.pt/2009/01/abobora-assada-com-mel.html
Preparar abóbora: descascar, picar, envolver tudo com um pouco de azeite e levar para assar, depois que a abóbora ficar macia, retirar do forno e misturar um pouco de mel. Geralmente uso uma colher de sopa cheia de mel e 1/4 de abóbora. Costumo usar abóbora japonesa (kabocha), pois a acho mais saborosa e adocidada. Se quiser deixar a casca, tudo bem, sempre me dá um sentimento de culpa descascar a abóbora, pois minha mãe sempre a deixava, nada de desperdício, mas eu não consigo, acho a casca meio durinha. Corto em pedaços finos para assar mais rápido.
Há formas mais incrementadas de preparar abóbora com mel, mas prefiro fazer assim porque uso menos mel e gordura. Por exemplo, você pode misturar mel com manteiga derretida e derramar sobre pedaços maiores de abóbora, incrementar com especiarias como cravo, canela, cominho, assar e salpicar algumas sementes de girassol descascadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário