Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Salada de cuscuz e vegetais com cubinhos de frango grelhados


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1DWxI-W-bS4#!



Ingredientes
500g peito de frango cortado aos cubos
300g de cuscuz
300 ml de água quente
50 g margarina
2 tomates maduros
1 courgette
Grão cozido – equivalente a uma lata pequena
Salsa picada quanto baste (vulgo q.b.)
1 limão
Sal e pimenta preta q. b.
Azeite q.b.
Preparação:
Comece por temperar o frango com sal, pimenta preta moída e sumo de limão. Utilize a metade do limão. Deixe pelo menos a carne temperada entre 10 a 15 minutos.
Prepare agora o cuscuz, colocando a margarina e um fio de azeite numa frigideira anti-aderente a aquecer. Quanto derreter a margarina, coloque o cuscuz e vá mexendo durante 5 minutos em lume forte até se soltar todo o grão do cuscuz. Enquanto faz esta operação, aqueça a água.
Adicione de seguida a água quente ao cuscuz numa taça larga, para que ele absorva-a. Tape com um prato ou película até o cuscuz absorver toda a água.
Pique todos os legumes em pequenos cubinhos. Tanto o tomate como a courgette devem estar limpos de sementes. Numa taça misture o grão com os restantes legumes, tempere com um pouco de pimenta preta e sumo de limão da outra metade. Não coloque sal, pois o grão como foi cozido em água com sal, evitando assim salgar a salada. Envolva bem.
Verifique se o cuscuz já absorveu toda a água, e caso o tenha feito com a ajuda de um garfo separe o bloco que se formou, de forma a ter a massa toda separada e sem grumos. Adicione a mistura anterior e envolva bem. Leve ao frigorífico para refrescar.
Numa frigideira anti-aderente quente, coloque um fio de azeite e grelhe os cubinhos de frango até adquirirem uma cor dourada. Realize esta operação em lume forte.
Sirva-os ainda quentes com a salada de cuscuz.

Sem comentários:

Enviar um comentário