Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ABÓBORA COZIDA COM SEMENTES DE ABÓBORA E PANGRATTATO DE PARMESÃO

 
                           http://cozinharcomosanjos.blogspot.pt/2012/01/abobora-cozida-com-sementes-de-abobora.html


"As sementes de abóbora não utilizei as da própria e sim as que tenho sempre em casa, "sementes de abóbora biológicas" que depois de fritas em azeite(rápido) utilizo muito nas saladas, pois os filhos adoram o crocante das mesmas nas (saladas)."

Cozi a abóbora-menina, cortada aos bocados num tacho com água e sal marinho. Que como sabem é rápido, pois para esta receita não convém deixar cozer demais, é estilo "vapt-vupt". Enquanto isso fui fazendo o pangrattato:

 Fritei uma mão-cheia de pão ralado com um fio de azeite, uma pitada de sal marinho, uma boa pitada de pimenta preta moída na hora, uma mão cheia de tomilho (folhas) e duas malaguetas vermelhas(sem sementes) cortadas miudinho, até ficar dourado e crocante, depois reservei em cima de papel de cozinha.

Na frigideira que fiz o pangrattato, juntei mais uma colher de (sopa) de azeite e fritei uma mão-cheia de sementes de abóbora biológicas, o que também é "vapt-vupt" mal comecem a ouvir o "crepitar" já está,ok?
Depois reservei.


Na mesma frigideira coloquei os bocados da abóbora cozida e deixei alourar, sempre a virar com cuidado, quando loura, coloquei em tigelas individualmente mas podem colocar numa só, claro! E nessa frigideira juntei o pangrattato, com as sementes e uma mão-cheia de queijo parmessão ralado na hora, e misturei suavemente sempre em lume brando. Reguei a abóbora com azeite extra virgem e vinagre balsâmico, depois polvilhei com o pangrattato.
Simplesmente delicioso, foi o acompanhamento de uns bifes Wellington.

Sem comentários:

Enviar um comentário