Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Farinha mix: 50% soja + 50% linhaça


DUPLA DINÂMICA - SOJA E LINHAÇA

Combinar os alimentos é sabedoria.
Sozinhos têm umas propriedades, acompanhados são ainda mais benéficos. Todos conhecem a dupla dinâmica, arroz com feijão, excelente para combater a sensação de fome devido ao efeito contrário do índice glicémico. O arroz possui um alto índice glicémico que o feijão consegue diminuir graças às suas fibras e proteínas (explicação aqui ).


No caso da soja e linhaça, juntas, reforçam ainda mais o sistema imunitário. E são excelentes repositores hormonais combatendo os efeitos da menopausa/andropausa e protegendo contra o cancro da mama e do sistema reprodutor femenino/masculino. A soja com as isoflavonas e a linhaça com os lignanos (são fitoestrogénos, ou seja estrogénios vegetais). Mais informação neste pdf do projecto PhytoPrevent .


No meio de toda esta busca deparei-me com uma novidade. Uma farinha mix a ser comercializada brevemente, de 50% soja + 50% linhaça. Uma vez que tenho hábito de fazer algumas farinhas integrais através dos grãos na Bimby, a farinha mix surgiu naturalmente cá em casa, pesando e triturando na bimby, feijão de soja biológico com sementes de linhaça biológica.


Farinha mix: 50% soja + 50% linhaça

Juntei 150 grs de grão soja seca (devidamente limpa) com 150 grs de linhaça. Triturei até obter farinha na progressão 5-7-9 com uns toques de turbo no final.


http://publicarparapartilhar.blogspot.pt/2009/03/descoberta-da-linhaca-parte-3.html

Sem comentários:

Enviar um comentário