Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bifes de Frango com molho de laranja


http://poesiadosentidos.blogspot.pt/2012/04/bifes-de-frango-com-molho-de-laranja.html


Ingredientes:
Bifes de frango: 

1 bifes de Frango
4 dl de Sumo de laranja
2 dl de Vinho branco
1 colher de sopa de Mel
2 colheres de sopa de Mostarda
1 colher de sopa Maizena
60 g de Margarina
Alho em pó, q.b.
Sal e pimenta, q.b.
250 g Tagliatelle Spinaci

Legumes gratinados:
1 couve-flor
1 alho francês (parte branca)
1 cenoura
2 dentes de alho
200 ml de natas
100g de queijo ralado de Mozarella
Sal, pimenta, noz-moscada, q.b.


Tempera-se os bifes com sal, alho em pó e pimenta. Num copo misturador, mistura-se metade do vinho branco e metade do sumo de laranja, a mostarda e o mel. Rega-se os bifes com esta mistura e deixa-se marinar durante meia hora.

Lava-se os legumes, corta-se a couve-flor aos pedaços, o alho francês às rodelas e rala-se a cenoura e leva-se a cozer um tacho com um pacote de natas e os dentes de alho picado, tempera-se com sal, pimenta e noz-moscada. Deixa-se cozer, com o testo tapado.

Depois de cozidos coloca-se numa travessa junto com o molho das natas que restou da cozedura, polvilha-se com queijo ralado e leva-se ao forno por 20 minutos.

Derrete-se a margarina numa frigideira para fritar os bifes, cerca de 6 minutos de cada lado. Retira-se os bifes de frango para uma travessa, acrescenta-se o molho da marinada e o restante vinho e sumo de laranja. Deita-se a farinha e mexe-se até engrossar. Verte-se o molho por cima dos bifes e serve-se bem quente, acompanhados com os legumes gratinados e com massa Tagliatelle Spinaci.

Sem comentários:

Enviar um comentário