Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Molho ao sugo (tomate)


  1. Molho ao sugo1 Para iniciar a receita, corte 10 tomates ao meio e retire todas as suas sementes.

    Em seguida, coloque-os no liquidificador junto com 1 cebola picada, 1 tablete de caldo de galinha, 2 dentes de alho picados, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de café de açúcar e folhas de manjericão e salsinha a gosto. Bata todos os ingredientes juntos.
  2. 2
    Despeje a mistura em uma panela. Nesse ponto, ele terá a consistência de um suco concentrado. Leve a panela ao forno. Aguarde ferver; primeiramente, aparecerá uma espuma na superfície do molho. Aguarde essa espuma desaparecer por completo e o molho começar a engrossar.

    Gradualmente, o molho irá reduzir e ficar cada vez mais vermelho. Em seguida, acrescente sal e pimenta do reino a gosto. O molho já está pronto para ser colocado em conjunto com outros ingredientes.
  3. 3
    Uma forma de preparo ainda mais simples é com o uso de suco de tomate, feito em casa ou industrializado. Essa forma não utiliza o liquidificador.

    Para fazê-lo, acrescente em uma panela 2 colheres de sopa de azeite e aguarde alguns segundos para que ele aqueça. Em seguida, acrescente 1 dente de alho amassado e mexa até que o alho fique dourado. Acrescente 1 dose de suco de tomate e 5 tomates sem pele. Deixe a mistura ferver por cerca de 3 minutos, com a tampa fechada. É importante abrir a tampa para mexer frequentemente. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de manjericão e deixe ferver por cerca de 5 minutos com a tampa fechada, mas abrindo periodicamente para mexer. Tempere com sal e açúcar a gosto.

    http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/molho-ao-sugo

Sem comentários:

Enviar um comentário