Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Limpar a casa por dez minutos ajuda a perder peso tanto quanto se exercitar na academia



Os benefícios encontrados na prática de atividades curtas (com menos de dez minutos de duração) foram semelhantes ao de exercícios mais intensos
http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/09/limpar-a-casa-por-10-minutos-ajuda-a-perder-peso-tanto-quanto-horas-na-academia.htm
Os benefícios encontrados na prática de atividades curtas (com menos de dez minutos de duração) foram semelhantes ao de exercícios mais intensos

Praticar atividades como limpar a casa ou subir escadas por pelo menos dez minutos traz os mesmos benefícios para a saúde do que se exercitar na academia pelo mesmo período. Segundo estudo da Universidade de Boston, atividades do dia a dia também ajudam a perder peso e a diminuir o colesterol, por isso podem entrar na "cota" de atividade física semanal de uma pessoa.
De acordo com orientações do NHS, serviço público de saúde britânico, os adultos devem fazer, pelo menos, duas horas e meia de exercícios com intensidade moderada por semana, como caminhada rápida, ou 75 minutos de exercícios de alta intensidade, como natação.
De acordo com a pesquisa, os benefícios encontrados na prática de atividades curtas (com cerca de dez minutos de duração) foram semelhantes ao de exercícios mais intensos, como uma caminhada.
O estudo foi realizado com 2.109 homens e mulheres, com idade média de 47 anos, sendo que mais da metade estava com sobrepeso. Durante a pesquisa, os participantes usaram um sensor, chamado de acelerômetro, que permitiu acompanhar todas as atividades.
Os resultados mostraram que todos os que fizeram exercícios tinham menor IMC (Índice de Massa Corpórea) e colesterol em comparação com os participantes que permaneceram sedentários.

A professora Nicole Glazer, da Universidade de Boston, considera a descoberta importante para diminuir o comportamento sedentário e fazer com que as pessoas se tornem mais ativas.
Para os pesquisadores, a notícia é um incentivo para aqueles que não têm tempo suficiente para se exercitar depois de um longo dia de trabalho.
"Ir para a academia não é a única coisa que você pode fazer para emagrecer, coisas como subir e descer escadas e caminhar para chegar em casa ajudam", afirmou Glazer ao Daily Mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário