Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

menu de 1.200 calorias


Cardápio para livrar-se dos excessos
Com esse menu de 1.200 calorias por dias, você emagrece 4 kg em 15 dias e ainda mantém o corpo aquecido.

Fuja das armadilhas
Não se engane, não é só porque é sopa que trata-se de um prato de baixa caloria. Alguns ingredientes ou a forma do preparo podem comprometer a leveza do seu caldo e, consequentemente, a eficácia da sua dieta. Veja as dicas para evitar esses deslizes:
- Evite combinar duas fontes de proteínas e duas fontes de carboidratos no mesmo preparo. Exemplo: se utilizar carne, não utilize ovo nem frios.
- Fique atenta às carnes gordurosas e que somam calorias em excesso na sua sopa. As melhores opções são patinho, filé de frango e músculo. Aposte também nos peixes e na soja para compor receitas diferentes.
- Sal, em demasia, faz o organismo reter líquidos e inchar. Para dar um gostinho especial aos seus preparos, utilize temperos naturais como alho, cebola e manjericão.
- Evite utilizar creme de leite, queijos gordurosos e embutidos na preparação da sopa. Macarrão, arroz e crouttons? Prefira as versões integrais e modere.
- Muita gente gosta de degustar um pãozinho como acompanhamento da sopa. A recomendação é consumir apenas metade do pão francês e retirar o miolo. O melhor é aderir à duplinha quando o caldo em questão for mais leve e permitir um complemento de calorias, como no caso das receitas com vegetais.
- Salpicar linhaça, aveia ou farelo de trigo na sopa aumenta seu valor nutricional.

http://doutoraliliane.com.br/dieta-da-sopa/

Sem comentários:

Enviar um comentário