Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

O PODER DOS INTEGRAIS


http://emdiacomabalanca.wordpress.com/tag/alimentos/
Fui apresentada outro dia a um produto que me conquistou pelo sabor e pelos benefícios: o arroz integral enriquecido com cereais. Na verdade são sete cereais integrais reunidos e vendidos juntos, em um pacote fechado. Confesso que, quando vi pela primeira vez a embalagem, não me atraí, mas fui vencida pela minha mãe em uma das visitas que fiz a ela, em Santa Rita do Passa Quatro. Provei o prato e adorei.
O gosto é fantástico, mas a surpresa foi além do paladar. A junção de arroz, cevada, trigo, triticale, aveia, linhaça e quinoa, todos alimentos integrais, me fez um bem danado e, antes que alguém torça o nariz, as calorias não são absurdas, 35 por colher de sopa. A única ressalva é na hora do preparo, já que ele demora bastante para ficar pronto, cerca de 40 minutos, e precisa do triplo de água para cozir.
Ricos em fibras, os cereais dão saciedade ao organismo, ajudando a comer menos e facilitando o trânsito intestinal. Na prática, além de ajudar a emagrecer, melhoram a pele, o cabelo e as unhas.
A cevada, por exemplo, além de oferecer fibras alimentares, tem minerais importantes como cálcio, potássio, selênio e vitaminas do complexo B. O trigo e o triticale oferecem proteínas ao organismo; a aveia auxilia na redução do colesterol.
Já a linhaça tem fibra solúvel, que dificulta a absorção de carboidratos e lipídeos, e a quinoa, entre outros benefícios, tem ferro e zinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário