Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

O SUCO DA MODA


http://emdiacomabalanca.wordpress.com/tag/alimentacao/

Tomar suco está na moda. Tão na moda que ganhou até um nome: sucoterapia. As revistas de dieta e emagrecimento vêm trazendo, nos últimos meses, dezenas de receitas de sucos que prometem desintoxicar, desinchar, dar energia, diminuir os sintomas da TPM e tantos outros.
O fato é que eles têm feito sucesso e eu resolvi testar. Na prática, vi o resultado em um deles, o detox, que uma amiga passou e que eu inclui na minha dieta uma vez por semana. Por iniciativa própria resolvi fazê-lo em um dia mais light, onde eu dou preferência pela ingestão de mais frutas e legumes e menos carnes. O organismo responde rápido e parece, literalmente, expulsar a gordura do corpo. A urina parece que sai carregada dela. Outro suco que tem feito sucesso é o tal do suco verde. Ele foi, na verdade, o precursor da sucoterapia (veja receita abaixo).
Ok, o gosto do suco não é dos melhores, mas acho que vale a pena. Quer testar? Então anote os ingredientes de cada um deles e bom apetite:
Detox:
300 ml de água
1/2 maçã
2 fatias de abacaxi
1/2 talo de salsão
3 folhas de couve
Desintoxicante e acelerador do metabolismo:
1/2 colher de sobremesa de gengibre fresco ralado
1 colher de sopa de raspas de limão
300 ml de suco de abacaxi
Suco verde 1:
1 1/2 folha de couve
1 rodela fina de abacaxi
6 folhas de hortelã
200 ml de água
Suco verde 2:
1 folha de couve
1 colher de sopa de polpa de maracujá
1/2 cenoura
200ml de água
Suco verde 3:
1 1/2 folha de couve
Suco de 1/2 limão
1 pedaço de pepino sem casca
1/2 maçã sem casca
P.S.: os sucos são feitos a partir de alimentos naturais, porém, claro, têm calorias. Para não escorregar e acabar engordando ao invés de emagrecer, troque eles por um lanche da tarde ou da noite.
As receitas são todas para serem feitas no liquidificador.

Sem comentários:

Enviar um comentário