Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

sementes


Foi-se o tempo em que semente era comida de passarinho. Hoje, após inúmeros estudos, elas passaram a fazer parte também do cardápio da dieta de milhares de pessoas que buscam o emagrecimento e uma vida mais saudável. Além de serem ricas em fibras e facilitarem, por isso, o trânsito intestinal, elas desinflamam as células e dão sensação de saciedade. Confira a lista das mais “famosas”:
- Chia:
Essa semente guarda uma quantidade absurda de fibras (mais de 4 gramas por colher de sopa) e, se consumida no café da manhã, sacia a fome até a hora do almoço. O grão oferece ainda proteínas, antioxidantes e ômega 3 em boas doses e ajuda a diminuir a gordura corporal e o colesterol ruim.
O ideal é consumir até duas colheres de sopa por dia (80 calorias cada) crua, inteira ou triturada.
- Girassol:
Rica em gorduras do bem – ácido graxo oleico e palmítico -, essa semente sacia a fome e oferece ainda vitamina E e ácido linoleico, que evita o envelhecimento precoce da pele.
Uma colher de sopa tem 85 calorias e ela pode ser consumida crua, sem casca e sem sal em frutas, iogurtes e sucos ou ainda em alimentos salgados, como legumes refogados, sopas e carnes.
- Abóbora:
A semente é rica em proteína, fibras, gordura do bem, vitaminas importantes e minerais. Se transformada em farinha, ajuda ainda a diminuir triglicerides, colesterol e glicemia.
O ideal é consumir até duas colheres de sopa (cada uma com 65 calorias) torrada, com a casca e sem sal.
http://emdiacomabalanca.wordpress.com/tag/beneficios/

Sem comentários:

Enviar um comentário