Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Arroz de frango com sultanas

 80 min x 6
http://www.teleculinaria.pt/receitaPrint.aspx?id=29980 
Ingredientes
1 frango (de preferência do campo) ; 500 g de arroz agulha ; 200 g de presunto ; 150 g de sultanas ; 1 cebola ; 3 dentes de alho ; 1,5 l de caldo de galinha ; 1 dl de azeite ; 1 laranja ; 1 folha de louro ; 1 raminho de salsa ; Sal e pimenta q.b.
 
Preparação

Corte o frango em pedaços. Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, a folha de louro e o presunto, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione os pedaços de frango, tempere com sal e pimenta, misture, tape e deixe cozinhar, juntando um pouco do caldo de galinha aos poucos sempre que necessário, até o frango ficar douradinho e macio.
Adicione então o arroz, as sultanas e o resto do caldo de galinha a ferver, mexa, rectifique o sal, junte metade da laranja e o raminho de salsa, tape e deixe ferver. Leve depois o tacho ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos.
Retire do forno, deixe repousar durante 10 minutos e solte o arroz com um garfo. Retire o presunto e corte-o em pedacinhos. Sirva depois o arroz com o frango e o presunto e decore com o resto da laranja cortada em gomos e mais salsa picada.

Sem comentários:

Enviar um comentário