Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Atum de cebolada


 40 min x 4
http://www.teleculinaria.pt/receitaPrint.aspx?id=29950 

Ingredientes
4 postas de atum fresco ; 1 pimento vermelho ; 2 cebolas grandes ; 3 dentes de alho ; 1 copo medida de azeite ; 40 g de vinagre ; 1 pitada de pimentão-doce ; 1 folha de louro ; Azeitonas q.b. ; Salsa q.b. ; Sal e pimenta q.b. ; Farinha para passar.

Preparação
Arranje as postas de atum e tempere-as com o pimentão-doce, a folha de louro, sal e pimenta. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e corte as cebolas em meias luas. Deite os alhos no copo do robot e ligue durante 5 segundos na velocidade 5. Passe com a espátula.
Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o depois em tiras. Encaixe o acessório misturador no copo, junte a cebola e o pimento e reserve.
Leve uma frigideira ao lume com o azeite e deixe aquecer. Passe as postas de atum por farinha, junte-as à frigideira e deixe-as fritar de ambos os lados a gosto. Retire e reserve o atum, deite o azeite de fritar para o copo, adicione igualmente o vinagre, tempere com uma pitada de sal e pimenta e programe na temperatura vapor (120ºC na Mycook), durante 5 minutos, na velocidade mínima invertida (velocidade 2 na Mycook).
Deite a mistura anterior por cima do atum e sirva polvilhado com salsa picada e decorado com azeitonas. Acompanhe com batatinhas cozidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário