Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mousse de Limão com Champanhe




Ingredientes:
3 limões (se não estiver muito suculento pode colocar de 4, gosto quando fica bem azedinho)
1 lata de leite condensado
200ml de natas
1 taça cheia de champanhe
4 claras à temperatura ambiente
Meio saquinho de gelatina em pó (cerca de 2 colheres de chá)
6 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal

Coe o sumo dos limões  (lembre-se de raspar a casca de pelo menos dois limões antes de cortar). Coloque a gelatina para hidratar por alguns minutos e depois aqueça no microondas por alguns segundos, até a gelatina dissolver por completo.

Em uma vasilha grande, misture delicadamente o Leite condensado com o champanhe e em seguida acrescente a mistura de sumo de limão com gelatina. Misture até formar um creme liso e uniforme. Em seguida, bata as natas até formar um chantilly mole.

Adicione as natas batidas à mistura de leite condensado e misture bem. Bata as claras em castelo com uma pitadinha de sal. Quando começarem a espumar, acrescente o açúcar aos poucos e sem parar de bater até obter um suspiro de picos firmes.

Coloque cerca de 1/3 das claras no creme e misture cuidadosamente. Vá incorporando o restante das claras misturando levemente com uma espátula de baixo para cima.

Acrescente raspas de 1 ou dois limões (guarde um pouco para decorar) e termine de misturar. Não misture demais para que o ar contido nas claras não escape. Coloque o creme numa taça grande ou em taças individuais. Leve ao frigorífico por pelo menos duas horas ou até solidificar.

Decore com raspinhas de limão e sirva gelado.

http://www.umapitanganacozinha.com/2012/05/mousse-de-limao-com-champagne.html

Sem comentários:

Enviar um comentário