Confecção:
Escolhe-se o bacalhau bem alto e põe-se de molho (de preferência dentro do frigorífico) durante 2 a 3 dias, conforme a cura.
Depois enxuga-se muito bem o bacalhau e assa-se nas brasas. Ao lado põe-se ao lume um tacho com o azeite, os dentes de alho e a pimenta. Deixa-se levantar fervura. À medida que o bacalhau vai assando, vai-se fazendo em lascas e mergulhando no azeite. Serve-se imediatamente acompanhado com batatas assadas com a pele, partidas a murro.
Preparação das batatas: Lavam-se as batatas, passam-se por sal grosso e levam-se a assar no forno.
A meio da assadura, dá-se-lhes uma pancada (murro) para as esborrachar um pouco. Salpicam-se com mais sal grosso e deixam-se acabar de assar. |
Este blogue, para além de ser o meu livro de receitas on-line, é também o cantinho onde partilho algumas dicas de saúde, nutrição e bem-estar, assim como outras relacionadas com a limpeza e manutenção da casa. É portanto o local onde compilo, da internet, receitas de culinária e outros artigos que me interessam (e que poderão interessar a mais alguém), através de hiperligações, ou indicando o link ou a respetiva fonte, com os devidos créditos aos seus autores.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Bacalhau Assado com Batatas a Murro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário