Frango assado à antiga
Ingredientes para 4 pessoas
1 frango inteiro com cerca de 1kg
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 colher de sopa de massa de alho
azeite
Confecção
- Barre o frango com a massa de alho e pimentão e disponha-o num tabuleiro.
- Regue com um fio de azeite e coloque cerca de 2 copos de água no tabuleiro.
- Leve o frango a assar no forno a 200º.
- Vire-o a meio da cozedura para que asse bem de ambos os lados.
Saiba mais sobre... o alho.
Allium sativum é a sua designação em Latim e referimo-nos ao alho comum.
Regra geral quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero, mas as suas propriedades medicinais são várias e importantes.
Na culinária pode ser utilizado de diversas formas, cru, refogado, picado, em rodelas, etc, conforme os gostos que são pouco unânimes. Em geral, os povos mediterrânicos são os maiores apreciadores, empregando-o, geralmente, em conjunto com o tomate e a cebola.
O alho é utilizado desde a antiguidade com fins medicinais, sendo usado no Antigo Egito na composição de vários medicamentos. As suas propriedades anti-microbianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já eram valorizados na Idade Média. Possui um óptimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.
O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas. Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir constipações e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas.
http://cincosentidosnacozinha.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário